quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pistas sobre mim


Eu não tenho noção de nada. Eu só sei das coisas que eu penso, mas mesmo assim, muito pouco. Às vezes parece que tudo é eco, não há nada definido, nem definitivo. Das pessoas e das coisas, então, a única referência que eu tenho é que ensaiam engatilhar processos dentro de mim. Só que com meus próprios códigos, com meus próprios signos. De tão improvável, é mais plausível que a comunicação seja impossível. É isso. Sou egoísta. Sou auto centrado. Busco somente me sentir bem. Sou um hedonista, meu bem. E quem não é, nestas circunstâncias? Não conheço ninguém em sã consciência que deseje o próprio azar. Até para o masoquista, dor é prazer.

Mas são só suposições. Pode ser que tudo não passe de uma grande humildade em se enxergar. Talvez eu seja mesmo um anjo caído injustiçado por Deus que, na verdade, morre de inveja de mim. Pode ser que, na verdade, eu tenha total consciência do que acontece comigo, dos automatismos viscerais aos ciclos cósmicos dos meus corpos astrais, passando por todos os sentimentos, emoções e sensações, devidamente catalogados e classificados taxonomicamente, que eu sei reconhecer, gerenciar e manipular, e que eu saiba objetivamente a solução para tudo e para todos, conciliando o meu bem com o bem comum.

Mas, quem pode me garantir? Quem pode me desdizer?

Um comentário:

  1. "É isso. Sou egoísta. Sou auto centrado. Busco somente me sentir bem. Sou um hedonista, meu bem. E quem não é, nestas circunstâncias? Não conheço ninguém em sã consciência que deseje o próprio azar. Até para o masoquista, dor é prazer."

    Ontem tive uma longa e agradabilíssima conversa com o Daniel. Por sermos ambos amigos dele, em certo ponto mencionamos o seu nome. O que eu disse foi: "O Gabriel é um espirito boníssimo. Devo muito a ele e a nossa amizade. Ele me salvou de todas as formas possíveis... bem... na verdade, meu processo de amadurecimento atual começou a pouco mais de um ano antes de eu o conhecer, mas as conversas que tive com ele foram o 'turning point', quando pude entender e assentar todo esse processo. Quando as peças se encaixaram e tudo fez sentido. Consegui, acredito, ter saído de um ciclo no qual eu estava preso há muito tempo. E devo isso, em grande parte, a ele. Tenho por ele um carinho enorme".

    Desculpe se eu não concordo com quem você diz ser, mas a imagem que tenho de ti simplesmente não se encaixa em como você se descreveu.
    Por serem apenas pistas, sugiro que você continue se procurando. Um dia você encontrará um arco-iris.

    ResponderExcluir